top of page

Sobre Nós

grasshopper-character@2x.png
20250620_182725_edited.png
me-gencon.jpeg

A Grasshopper Games é um coletivo de designers de RPG de mesa anticapitalistas . Em nosso design de jogos, priorizamos a alegria, a brincadeira, o processo, a colaboração e a comunidade, em vez de hierarquias, lucro, eficiência, competição ou cultura de trabalho árduo. Criamos jogos juntos pela alegria e satisfação de fazê-lo, não para gerar lucro. Inspirados no livro "The Grasshopper", de Bernard Suits, acreditamos que jogar e criar jogos pode ser um ato radical e utópico que vai contra a lógica capitalista opressiva. Venha, deixe de lado sua personalidade de formiga trabalhadora e seja um gafanhoto conosco!

 

Daniel da Rosa - Janaina Borges - Lucas Maia - Miranda Fedock

Estamos no Brasil, em Portugal e nos EUA

Daniel da Rosa

Daniel da Rosa é um artista brasileiro radicado em São Paulo, com mais de uma década dedicada ao desenvolvimento de suas habilidades narrativas e de design de jogos. Sua formação acadêmica, incluindo um mestrado em História Social com foco em caça às bruxas no século XVI, foi fundamental para a profundidade de seu trabalho.

 

Isso, somado à sua experiência escrevendo para mods e contos publicados, estabelece a base para seus projetos. Dani joga RPG desde os 12 anos, o que já faz muito tempo, e prefere designs de RPG que priorizam a ficção e o design de jogos com perspectiva top-down, mas também é um grande fã de jogos estratégicos.

 

Embora trabalhe como burocrata durante o dia, sua verdadeira vocação é criar jogos, narrativas e guiar amigos e leitores para reinos fantásticos por meio de suas obras.

Miranda Fedock

Miranda Fedock é uma anarquista que vive em Nova York, onde cuida de um corgi indisciplinado chamado Bilbo e está concluindo uma dissertação em etnomusicologia. Ela joga RPGs de mesa há uma década e cria histórias há muito mais tempo. Sua abordagem ao design de jogos é profundamente colaborativa e se concentra tanto nas experiências sentidas pelos jogadores quanto na dinâmica sociocultural mais ampla de um determinado mundo de jogo. Ela também adora editar (como uma nerd completa). Atualmente, ela é obcecada por solarpunk e ficção especulativa de forma mais ampla como ferramentas necessárias para se libertar. Além do design de jogos, ela é apaixonada pelo poder transformador dos RPGs de mesa para construir uma comunidade significativa em meio à diferença. Ela foi cofundadora e ajuda a administrar o Uptown Enclave, uma comunidade de RPGs de mesa aberta no centro de Manhattan que organiza eventos de RPGs de mesa aberta financeiramente acessíveis e inclusivos no coração do império neoliberal.

Lucas Maia

WhatsApp Image 2025-07-25 at 23.31_edite

Lucas Maia é um educador musical e designer de jogos brasileiro, nascido e criado no Rio de Janeiro e atualmente radicado em Nova York. Entusiasta de RPG de mesa desde a infância, Lucas joga desde os anos 90 e mestra jogos há mais de uma década. Ele roda jogos semanais na maior loja de jogos de tabuleiro de Manhattan e é cofundador da Uptown Enclave . O design de aventuras de Lucas combina dinâmica imersiva com usabilidade prática, com foco em premissas ousadas que se adaptam perfeitamente à mesa. Ele está comprometido em criar jogos que não fiquem apenas bonitos na prateleira, mas que sejam realmente jogados.

bottom of page